Pular para o conteúdo

Bia Haddad, que você tenha uma ótima temporada

Bia Haddad, que você tenha uma ótima temporada

Bia Haddad merece toda nossa torcida. Em 2013 fez sua estreia numa chave de WTA em Florianópolis. Em 2015, com apenas dezoito anos, fez um belíssimo jogo contra a italiana Sara Errani, número 16 do mundo e vice-campeã de Roland Garros 2012. A brasileira ganhou o primeiro , teve três match points no segundo, mas sentiu um problema na coxa esquerda e desistiu da partida válida pelas quartas de final do Rio Open.

Em 2017 fez seu melhor ano, terminou a temporada como número 65 do mundo.

Este ano Bia começou muito bem. Em janeiro conquistou 04 vitórias no Aberto da Austrália, três no qualificatório e uma na chave principal. Foi eliminada no Grand Slam em Melbourne pela alemã Angelique Kerber, número 2 do mundo. Em fevereiro participou da vitória brasileira contra o Paraguai, pela Fed Cup, em Medellín na Colômbia.  Na sequência, no WTA de Acapulco, conquistou sua maior vitória na carreira batendo a norte americana Sloane Stephens, número 4 do mundo.

A vitória em cima de Stephens, campeã do US Open 2017 e vice-campeã de Roland Garros 2018, foi a maior vitória de uma tenista brasileira na Era do Aberto. Bia foi a primeira tenista brasileira desde 1969 a vencer uma tenista top 4. A vitória mais expressiva até então havia sido da paulista Andrea Vieira sobre a tcheca Andrea Sukova, então 5ª do mundo, no WTA de Hamburgo, em 1989. Com a vitória, Bia subiu 22 posições no ranking e esta semana passou a ser a número 150 no mundo.

Comentários

comments