Pular para o conteúdo

Djoko, Rafa, Federer ou Thiem?

Djoko, Rafa, Federer ou Thiem?

Duas semifinais sensacionais em Roland Garros. Nadal é favorito contra Federer e Djokovic é favorito contra Thiem. Torço pelo Federer. A única certeza é que quem comprou ingressos para quadra central se deu muiiiiito bem. Adoraria estar lá.

Nadal luta pelo décimo segundo título em Roland Garros. Será o 39º encontro entre Rafa e Federer, que duelam desde 2004. Nadal defende uma invencibilidade de mais de dez anos no saibro. Com histórico de 91 vitórias e apenas duas derrotas em Roland Garros, Nadal venceu todos os cinco jogos que fez contra Federer em Paris. Eles protagonizaram quatro finais, em 2006, 2007, 2008 e 2011, além de uma semifinal em 2005.

Djokovic foi campeão dos últimos três torneios do Grand Slam, faltam duas vitórias para igualar o australiano Rod Laver que conseguiu vencer os quatro torneios do Grand Slam seguidos em duas oportunidades. Será a nona vez que Djoko enfrentará Dominic Thiem, sendo que o sérvio tem ampla vantagem sobre o atual número 5 d0 mundo, somando seis triunfos e apenas duas derrotas.

Thiem agora é o austríaco com mais semifinais em Paris e igualou as quatro presenças em penúltima rodada de Grand Slam de Thomas Muster, que fez duas na Austrália e duas em Roland Garros. Com isso, Thiem se iguala a outros grandes nomes que também fizeram essa série, como Bjorn Borg, Ivan Lendl, Andy Murray e Mats Wilander. O recordista é Djokovic, com seis seguidas, seguido por Rafael Nadal e Roger Federer, com cinco.

Comentários

comments