Pular para o conteúdo

Garin quebra jejum chileno na ATP

Garin quebra jejum chileno na ATP

O jejum de títulos durou uma década para o tênis masculino chileno. Neste domingo, Christian Garin colocou fim à espera ao conquistar o ATP 250 de Houston, em quadras de saibro. Em uma equilibrada final de 2h29, Garin venceu o norueguês Casper Ruud por 7/6 (7-4), 4/6 e 6/3.

O primeiro título de ATP na carreira de Garin, jovem de 22 anos e número 73 do mundo, é também o primeiro que um chileno conquista desde fevereiro de 2009. Há pouco mais de dez anos, o ex-top 10 Fernando Gonzalez foi campeão em casa, jogando no saibro de Viña del Mar.

Garin se destaca desde que foi campeão juvenil de Roland Garros em 2013, superando Borna Coric e Alexander Zverev nas duas últimas rodadas, e chegou o quarto lugar no ranking mundial da categoria. Mas seu sucesso no circuito profissional se deu nas duas últimas temporadas. Ele só chegou ao top 100 em outubro de 2018, depois de ter começado a temporada passada apenas na 373ª posição do ranking e ganhar terreno com três títulos de challenger.

Com os 250 pontos conquistados em uma semana com apenas seis a descartar, Garin certamente terá o melhor ranking da carreira. Ele supera de longe o 70º lugar em março e debutará no grupo dos 50 melhores jogadores do mundo a partir da próxima segunda-feira.

www.tenisbrasil.com.br

Comentários

comments