Pular para o conteúdo

Matheus Pucinelli é campeão de duplas juvenil em Roland Garros

Matheus Pucinelli é campeão de duplas juvenil em Roland Garros

O tenista Matheus Pucinelli, 18 anos, do Instituto Tênis, e o argentino Thiago Tirante, sagraram-se campeões no torneio juvenil de duplas de Roland Garros. A dupla venceu os tenistas europeus Fabio Cobolli (Itália) e Dominic Stricker (Suíça) na quadra francesa por 7-6 e 6-4. Com a vitória, Pucinelli ingressará no top 25 juvenil pela primeira vez na carreira.

“Aqui em Roland Garros foi a primeira vez que eu e o Tirante jogamos juntos. Tivemos uma ótima semana e, a cada jogo, criamos uma ótima sintonia”, comenta Pucinelli. “Mantivemos um nível alto durante as partidas dessa semana e alcançamos o título, em um jogo duro, decidido no detalhe”, complementa o tenista brasileiro.

Matheus repete Gustavo Kuerten, campeão de duplas ao lado de Nicolas Lapentti em 1994. O Brasil ainda teve outros finalistas no juvenil em Paris. Em simples, Edison Mandarino (1959), Thomaz Koch (1962 e 63) e Luis Felipe Tavares (1967) alcançaram a decisão. Nas duplas, os gaúchos Guilherme Clezar (2009) e Orlando Luz (2016) e canhota paulista Beatriz Haddad Maia (2012 e 2013) também ficaram com o vice-campeonato.

Na próxima semana, Pucinelli participa do Future Nord, na Alemanha. Já no início de julho, ele joga o campeonato J1 Junior International Roehampton, na Inglaterra, e se prepara para Wimbledon, no mesmo mês. Com os resultados alcançados no primeiro semestre deste ano, o atleta garantiu participação na chave principal de simples do torneio inglês e também do US Open, previsto para o início de Setembro.

O Instituto Tênis conta com o patrocínio do Itaú, Vivo e Fundação Lemann e co-patrocínio das empresas Taesa, Grupo Brennand, Faberg, Laatus, Flow, Alupar, Brasal, Raízen, Klabin e Aldo. São empresas parceiras a Sonne e o Ina. A instituição recebe apoio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

Comentários

comments