Pular para o conteúdo

Melo e Kubot serão cabeças 1 em Wimbledon

Melo e Kubot serão cabeças 1 em Wimbledon

O mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot estão de volta a Wimbledon. Pelo terceiro ano seguido disputarão juntos o Grand Slam, em Londres, na Inglaterra, que será realizado a partir da próxima segunda-feira até o dia 14 de julho. Um torneio sempre especial, que traz grandes recordações, com a conquista do inédito título na grama sagrada do All England Club, em 2017. Agora em 2019, Melo e Kubot jogam como cabeças de chave número 1 e já chegaram à capital inglesa, na preparação final para a estreia na próxima semana, após as boas atuações nos torneios preparatórios da dupla em s-Hertogenbosch e em Halle.

“A expectativa é muito boa aqui em Wimbledon. Mesmo sendo cabeça 1, acho que o mais importante é sentir que estamos bem preparados. Fizemos bons jogos na grama, bons treinamentos, temos mais alguns dias ainda para terminar a preparação, até a quarta-feira, quando começam as duplas. Mas acho que fizemos muito bem, para chegar aqui na melhor forma possível. Conseguimos jogar bem, é o nosso estilo para a grama. Então é ficar focado agora, seguir passo a passo, pensando jogo a jogo”, afirmou Marcelo patrocinado por Centauro, BMG, Itambé e Taroii, com apoio da Volvo, Orfeu Cafés Especiais, VOSS e Confederação Brasileira de Tênis.

Campeões em Wimbledon no primeiro ano da parceria, a conquista foi a realização do grande sonho de Marcelo, que já havia comemorado um título de Grand Slam em Roland Garros, na França, em 2015, com o croata Ivan Dodig. No ano passado, Melo e Kubot chegaram até a segunda rodada na Inglaterra.

No ranking mundial individual de duplas da ATP, Melo é o quarto colocado, com 5.870 pontos. Kubot aparece em segundo, com 6.140. Na Corrida para Londres subiram duas posições nesta semana e estão em quarto lugar, com 2.295 pontos.

Comentários

comments