Pular para o conteúdo

Nadal, super campeão em Roland Garros

Nadal, super campeão em Roland Garros

Rafael Nadal conquistou neste domingo o seu 12º título em Roland Garros vencendo na final o austríaco Dominic Thiem por três sets a um, parciais de 6/3, 5/7, 6/1 e 6/1, em 3 horas de partida. Com a vitória, Nadal passa a ser o único tenista a conquistar doze vezes o mesmo torneio de Grand Slam superando assim Margareth Court que tem onze títulos no Aberto da Austrália. Aos 33 anos, o canhoto de Mallorca tem agora 18 títulos de Grand Slam, dois a menos que o recordista Federer.

O maior tenista de saibro de todos os tempos tem números incríveis em Roland Garros. Foram 93 vitórias e apenas duas derrotas. A primeira derrota foi em 2009, nas oitavas de final, para o sueco Robin Soderling e a segunda em 20015 para Djokovic nas quartas. Em 2016 Nadal desistiu na terceira rodada. O espanhol Marcel Granollers pode dizer que venceu Nadal por W.O. em Roland Garros.

O primeiro título de Rafa na Phillippe Chatrier foi em 2005, final contra o argentino Mariano Puerta. Nos três anos seguintes o adversário na final foi Roger Federer. Em 2010, o espanhol venceu o sueco Robin Soderling. Em 2011 voltou a derrotar Federer numa final em Roland Garros. Em 2012 bateu Djokovic, no ano seguinte o compatriota David Ferrer, depois novamente o sérvio Djokovic. Em 2017 a final foi contra o suíço Stan Wawrinka e nos dois últimos títulos o adversário na final foi Dominic Thiem.

Comentários

comments