Pular para o conteúdo

O caminho de Djokovic em Paris

O caminho de Djokovic em Paris

O sérvio Novak Djokovic terá adversários jovens em busca do 16º título de Grand Slam e o segundo título em Roland Garros. No sorteio da chave, realizado ontem, o atual número 1 do mundo poderá enfrentar os grandes nomes da nova geração como Alexander Zverev, Denis Shapovalov e Borna Coric.

Na estreia, Djokovic já terá um jovem adversário. O sérvio de 32 anos encara o polonês Hubert Hurkacz, jogador de 22 anos e 43º do ranking, em confronto inédito no circuito. Se vencer, o campeão de 2016 pode enfrentar o norte-americano Sam Querrey ou um rival vindo do qualificatório.

O cabeça de chave mais próximo de Djokovic é o francês Gilles Simon, 26º favorito no torneio. O francês de 34 anos é um possível rival para o sérvio na terceira rodada. Outra possibilidade seria um encontro com o jovem espanhol de 22 anos e número 52 do mundo Jaume Munar. Dois jovens jogadores são os mais cotados para enfrentar o sérvio nas oitavas: o canadense de 20 anos Denis Shapovalov e o croata de 22 anos Borna Coric.

No mesmo quadrante, Alexander Zverev é o cabeça de chave número 5 e pode cruzar o caminho de Djokovic nas quartas de final. O alemão de 22 anos estreia contra o australiano John Milmann e pode enfrentar nomes como Nick Kyrgios ou Dusan Lajovic na terceira rodada, enquanto os experientes jogadores Fabio Fognini e Roberto Bautista Agut são os possíveis adversários nas oitavas de final.

www.tenisbrasil.com.br

Comentários

comments