Pular para o conteúdo

Flamengo é penta merecido

Flamengo é penta merecido

Foto Agência Lance

fla-x-greO título do Flamengo é indiscutível. O time carioca disparou no segundo turno, ganhou dos adversários diretos e levou a taça com justiça. São Paulo e Palmeiras tiveram suas chances. Não aproveitaram. O Inter lamenta a tabela. Faz parte. O Corinthians não honrou sua camisa em Campinas. É verdade. Mas, não podemos esquecer que o Colorado pegou o Timão com time misto nos dois turnos. Perdeu a segunda em pleno no Beira-Rio. O Grêmio ainda lutou, mas não me convenceu. Ficou feio jogar com os reservas.

Vale lembrar que o Inter também colocou reservas contra o Flamengo, no Maracanã, mas ali havia uma justificativa. O time priorizou a final da Copa do Brasil.

Aos adversários resta reconhecer o título do Flamengo. Só não vale dar um totó na História. Como jornalista, sigo o  resultado oficial. O título de 1987 é do Sport. Isso é indicutível. Vale o Brasileiro da CBF, não do Clube dos Treze, um clube fechado, restrito aos mais ricos. Excluiram até o vice-campeão Guarani. Foram responsáveis pela falência de vários clubes. No final, fugiram do cruzamento e nunca mais organizaram torneios.

Se o Ricardo Teixeira mudar a História, dividindo o título de 87, aí mudo meu texto.

Não importa. Hoje, o Flamengo é campeão. Vibra rubro-negro. A festa é sua. Parabéns.

Comentários

comments