Pular para o conteúdo

Serena e Azarenka dão show no Dia das Mulheres

Serena e Azarenka dão show no Dia das Mulheres

O Dia Internacional da Mulher em Indian Wells foi marcado por uma das melhores partidas do tênis feminino na temporada 2019. Bastante aguardado pelos fãs, o duelo entre Serena Williams e Victoria Azarenka pela segunda rodada do WTA Premier de Indian Wells cumpriu, e talvez tenha até superado, as expectativas. As duas ex-líderes do ranking atuaram em altíssimo nível e brindaram o público com um dos melhores jogos desde início de temporada. No final, após 2h07, Serena fez valer sua vantagem histórica e seu melhor momento no circuito para vencer por 7/5 e 6/3.

Foi o primeiro confronto entre Serena e Azarenka desde que elas se tornaram mães. A bielorrussa de 29 anos teve o filho Leo em dezembro de 2016, já a norte-americana de 37 anos deu luz à filha Alexis Olympia em setembro de 2017.

Serena marcou sua 18ª vitória em 22 jogos diante de Azarenka. As duas já protagonizaram nove finais entre elas, com ligeira vantagem por 5 a 4 a favor da norte-americana. Os dois encontros mais importantes foram vencidos por Serena, nas finais do US Open de 2012 e 2013.

A norte-americana aparece atualmente no décimo lugar do ranking mundial. Serena voltou às quadras há exatamente um ano, em Indian Wells, e já disputou duas finais de Grand Slam desde então, em Wimbledon e no US Open de 2018. Já Azarenka teve mais dificuldade para retomar a rotina no circuito por conta de uma disputa judicial pela guarda do filho, que comprometeu seu calendário entre 2017 e o início do ano passado. A bielorrussa ocupa atualmente a 48ª posição no ranking.

www.tenisbrasil.com.br

Comentários

comments