Pular para o conteúdo

Thiem bate Djoko e chega à final em Paris

Thiem bate Djoko e chega à final em Paris

Foi uma verdadeira batalha. O austríaco Dominic Thiem bateu Novak Djokovic, número 1 do mundo, e chegou pela segunda vez na final de Roland Garros. A partida começou na sexta-feira, foi interrompida pela chuva, e terminou sábado após 4 horas e 13 minutos, parciais 6/2, 3/6, 7/5, 5/7 e 7/5. Thiem é o primeiro austríaco a chegar em duas finais de Grand Slam, superando assim Thomas Muster, campeão de Roland Garros em 1995.

“Foi uma partida incrível. O primeiro jogo de cinco sets da minha vida em Roland Garros”, disse Thiem na quadra após a vitória. “Eu estava jogando contra um dos três maiores tenistas de todos os tempos, foi inacreditável. Estou muito feliz. Sempre a final é contra o Rafa. Foi uma experiência incrível no ano passado. Ele é o favorito, é claro, mas estou ansioso para deixar tudo na quadra novamente. Vamos ver.”

Dominic Thiem terá a chance de uma revanche contra Rafael Nadal. Este será o 13º confronto entre os dois. Nadal leva vantagem de 8×4. No saibro foram 7 vitórias do espanhol e 4 do austríaco. Thiem já venceu Nadal em Buenos Aires (2016), Roma (2017), Madri (2018) e Barcelona (2019), última partida entre os dois na terra batida.

Para Novak Djokovic, foi o fim de uma sequência de 26 vitórias seguidas no Grand Slam, com títulos conquistados em Wilbledon, US Open e Austrália. O sérvio acreditou até o fim, chegou a estar perdendo por 4×1 no quinto set, salvou match point, reagiu, levou o jogo até 5/5 mas no final acabou sendo superado pelo austríaco.

 

Foto: REUTERS/Charles Platiau

Comentários

comments