Pular para o conteúdo

Uruguai é favorito contra Gana

Uruguai é favorito contra Gana

Foto Getty Images O Uruguai bateu a Coréia do Sul. A classificação foi merecida. O time uruguaio tem 3 vitórias e 1 empate. A defesa é forte, com Lugano. O ataque é perigoso, com Cavani, Suarez e Forlan. Falta o meia criativo. Forlan está fazendo esta função. Os sul-coreanos jogaram bem, fizeram um jogo equilibrado e mostraram evolução, mas no final prevaleceu a maior experiência individual.

Os uruguaios tem mais jogadores para decidir uma partida.

Em 1970, os uruguaios foram semifinalistas. Perderam para o Brasil. Naquela Copa, as melhores seleções do mundo chegaram nas semifinais. Itália, Brasil e Uruguai eram bicampeões. A Alemanha de Beckembauer tinha um título.

A semifinal Brasil x Uruguai pode se repetir na África.

Na partida entre EUA X Gana, os africanos foram mais felizes. Estiveram duas vezes na frente. Aos 5′, Clark perdeu a bola no meio-campo. No contra-ataque, Prince fez 1×0. Os americanos dominaram, pressionaram, mas só empataram no segundo tempo. Aos 17′, Donovan marcou de pênalti. Nos últimos minutos, os americanos jogaram pela prorrogação. Gana procurou a vitória.

Na prorrogação, Gana marcou aos 3′. Além de fraco tecnicamente, o time norte-americano é ingênuo. Os africanos são mais experientes, jogam na Europa. Com apenas uma vitória contra a Sérvia, dois empates e uma derrota, estão nas quartas. É incrível. Sorte dos uruguaios. Cuidado com a canela. Os ganeses batem bem.

No Bolão, eu tinha Inglaterra 1×0 Gana.

Falando em Bolão, no Post “Você já fez o seu Bolão da Copa?”.

Campeão: Emílio Costa
Acertou 11 colocações corretas e 4 jogos.

Vice-Campeão: Caio Vinícius
Acertou 10 colocações corretas e 4 jogos.

Terceiro Lugar: Diogo Boito
Acertou 10 colocações corretas e 3 jogos.

Comentários

comments