Pular para o conteúdo

Vondrousova e Barty fazem final em Paris

Vondrousova e Barty fazem final em Paris

Com apenas 19 anos, Marketa Vondrousova surpreendeu mais uma vez em Roland Garros. A jovem tenista tcheca bateu hoje na semifinal a britânica Johanna Konta, parciais 7/5 e 7/6 (2), e tornou-se a primeira adolescente a fazer a final em Paris desde a sérvia Ana Ivanovic em 2007. Há 38 anos uma tcheca não triunfa no saibro parisiense, a última delas foi Hana Mandlikova, que venceu a alemã Sylvia Hanika na decisão de 1981.

Atual 38 do mundo, Vondrousova irá debutar no top 20 com a excelente campanha em Roland Garros, subindo provisoriamente para o 16º lugar, podendo ainda grudar no top 10, alcançando a 11ª colocação, se for campeã no sábado contra a australiana Ashleigh Barty.

Na outra semifinal disputada nesta sexta-feira, Barty bateu a norte-americana Amanda Anisimova de virada, com parciais de 6/7 (4-7), 6/3 e 6/3. A australiana está em sua 19ª participação em Slam e tornou-se a primeira tenista de seu país a disputar uma decisão de Slam desde o título de Samantha Stosur no US Open de 2011, Barty tentará o 63º título australiano em um dos quatro principais torneios do circuito.

Comentários

comments