Pular para o conteúdo

Bryan e Sock levam o título de duplas, Melo e Kubot ficam com o vice

Bryan e Sock levam o título de duplas, Melo e Kubot ficam com o vice

Mike Bryan e Jack Sock  detonaram na final de duplas do Aberto dos Estados Unidos. Os norte-americanos não deram a menor chance para a dupla Marcelo Melo e Lukasz Kubot, venceram por 6/3 e 6/1 em 1 hora e 14 minutos. A parceria norte-americana, recém formada, ganhou os dois Grand Slams que disputou: Wimbledon e US Open. Portanto a dupla não sabe o que é perder uma partida de Grand Slam.

Marcelo Melo e Lukasz Kubot ficaram com o vice-campeonato. O resultado colocou a dupla entre as oito melhores da temporada com 3.570 pontos. No ranking individual de duplas da ATP, o mineiro passou de 14º para 6º. Kubot subiu de 13º para 5º. Ambos tem 5.790 pontos mas pelo primeiro critério de desempate – torneios disputados ao longo de 52 semanas – Melo tem uma competição a mais.

“Um grande momento para nós, por ter chegado a mais uma final de Grand Slam. Muito orgulhoso por estar aqui, disputar esta final. Eles foram muito bem hoje (sexta) para ficar com o título”, explicou Marcelo.

Marcelo Melo participou de quatro decisões de Grand Slam na carreira, tem dois títulos (Wimbledon 2017 – com Kubot – e Roland Garros 2015 – com o croata Ivan Dodig) e dois vice-campeonatos (US Open 2018 – com Kubot – e Wimbledon 2013 – com Dodig).

Comentários

comments