Pular para o conteúdo

Djokovic arrasador em Melbourne

Djokovic arrasador em Melbourne

Novak Djokovic arrasou na final do Aberto da Austrália. O sérvio fez neste domingo uma de suas melhores atuações na carreira, bateu Rafael Nadal e conquistou seu sétimo título em Melbourne. O número 1 do mundo bateu o espanhol número 2 do ranking, campeão na Austrália em 2009, por 6-3, 6-2 e 6-3 em duas horas e quatro minutos.

Foi o seu 15º Grand Slam. Djokovic superou Pete Sampras, o norte americano que tem 14 títulos de Grand Slam. “(Sampras) era alguém que eu admiro. Quando comecei a jogar tênis, uma das primeiras imagens do tênis em geral foi ele jogando em Wimbledon, vencendo o primeiro título em 93. Eu era um menino pequeno em Kopaonik, este resort de montanha no sul da Sérvia. Ninguém havia tocado uma raquete de tênis antes de mim. Eu não tinha uma tradição de tênis na minha família. Eu tinha tradição esportiva. Então foi definitivamente um sinal do destino começar a jogar tênis, para aspirar a ser tão bom quanto Pete. Para superá-lo com títulos de Grand Slam, estou sem palavras”, disse Djokovic.

Djoko empatou com Roy Emerson e Roger Federer em números de títulos no Melbourne Park. No geral está atrás apenas de Federer (20) e Nadal (17). Sua 28ª vitória sobre Nadal (28-25 no total) marcou sua 73ª conquista.

Comentários

comments