Pular para o conteúdo

Melo e Kubot garantem vaga na semi do ATP 500 de Beijing

Melo e Kubot garantem vaga na semi do ATP 500 de Beijing

Com uma vitória difícil, Marcelo Melo e Lukasz Kubot garantiram nesta quinta-feira (4) a vaga na semifinal do ATP 500 de Beijing. De virada, a dupla – cabeça de chave número 2 do torneio – derrotou o indiano Rohan Bopanna e o francês Edouard Roger-Vasselin, pelas quartas de final, por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 12/10,  em 1h27min.

“Foi um jogo duro contra uma dupla que joga muito bem, tanto que perdemos para eles em Roland Garros este ano. Aqui as condições são um pouco mais favoráveis para nós, por ser uma quadra mais rápida. O jogo foi para os dois lados. Eles tiverem três match points, conseguimos buscar. Foi bom termos passado. Agora é ir com confiança nessa semifinal”, explicou o brasileiro.
Na busca por um lugar na final em Beijing, no sábado (6), Melo e Kubot enfrentarão os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, cabeças 3, que ganharam nesta quinta do ucraniano Denys Molchanov e do eslovaco Igor Zelenay também por 2 a 1 – 4/6, 7/6 (7-2) e 10-8.

Este é o primeiro de dois torneios que a dupla Melo/Kubot disputa na China. Depois estarão em Shanghai, no dia 7, para o Masters 1000. A sequência da programação, em quadra rápida, neste final de temporada, terá ainda o ATP 500 de Viena, na Áustria, com início no dia 22, e o Masters 1000 de Paris, na França, no dia 29.

A expectativa é garantir vaga entre as oito melhores duplas de 2018 na Corrida dos Campeões, o ATP Finals, em novembro. Atualmente, Melo e Kubot estão na oitava colocação, com 3.570 pontos. No ranking mundial individual de duplas da ATP, Melo subiu uma posição na atualização desta semana e, agora, divide com Kubot o quinto lugar, ambos com 5.790 pontos.

Comentários

comments