Pular para o conteúdo

Osaka conquista primeiro Grand Slam para o Japão

Osaka conquista primeiro Grand Slam para o Japão

Naomi Osaka fez história no US Open. A jovem tenista de 20 anos conquistou neste sábado o primeiro Grand Slam do Japão. Osaka perdeu apenas um set durante o torneio, foi na partida válida pelas oitavas de final contra a bielorussa Aryna Sabalenka. Foram seis vitórias por 2 sets a 0. Incrível. Na final, vitória surpreendente em cima da hexacampeã Serena Willians por 6/2 e 6/4.

A tenista japonesa levou o título inédito e a premiação de U$ 3,8 milhões. Mesmo assim, Osaka não deu muitos sorrisos na premiação. Apesar de estar realizando um sonho de jogar a final em Flushing Meadows contra Serena, ídolo de infância, Osaka jamais imaginaria que o roteiro seria tão constrangedor, com barraco da Serena na quadra.

A explosão de Serena começou no início do segundo set. O árbitro português Carlos Ramos advertiu a tenista por receber instrução do treinador. Serena contestou, disse que jamais trapaceou e exigiu desculpas. Três games depois a norte-americana quebrou a raquete com violência no chão, levou a segunda advertência e perdeu um ponto. Serena enfureceu. A terceira advertência veio na discussão com o árbitro. Serena xingou Ramos de “ladrão”, perdeu o game inteiro, teve crise nervosa na quadra, o jogo foi paralisado, diretores entraram na quadra, o público vaiou… Foi uma baixaria. Osaka continuou concentrada e venceu a partida com bastante maturidade.

Comentários

comments