Pular para o conteúdo

Zverev conquista seu maior título

Zverev conquista seu maior título

Alexander Zverev conquistou neste domingo o ATP Finals batendo na final o número 1 do mundo, Novak Djokovic, por 6-4 e 6-3. Foi o maior título de sua carreira. Com apenas de 21 anos, Zverev é o jogador mais jovem a vencer o Finals desde Djokovic em 2008 e o primeiro alemão a erguer o troféu desde Becker em 1995.

“Agora eu realmente não posso descrever”, disse Zverev. “Estou inacreditavelmente feliz, obviamente, é o maior título que já ganhei.”

Djokovic era o favorito, havia vencido 35 de seus últimos 37 jogos e quatro dias atrás havia vencido Zverev na fase de grupos. Mas, a partir do primeiro ponto da partida o alemão mostrou muita coragem e personalidade.

“Eu gostaria de parabenizar o Novak em uma ótima semana e na segunda metade da temporada. Você mal perdeu um jogo e estou muito grato por ter perdido para mim hoje”, disse Zverev. “Nós tocamos duas vezes esta semana. Todo mundo sabe o quão bom de um tenista você é, mas eu quero mencionar o quão bom de uma pessoa você é. Nós tivemos muitas boas conversas sobre a vida. Eu aprecio você me deixar ganhe o título hoje “.

Zverev embolsou US $ 2.509.000 e somou 1.300 pontos no Ranking ATP e termina o ano como número 4 do ranking pela segunda temporada consecutiva.

 

 

Comentários

comments