Pular para o conteúdo

Mais revolução na mídia esportiva

Conhece a Otro? Pois ela vai explodir na sua vida, caso você goste de futebol. É um aplicativo envolvendo jogadores de primeira linha, que são seguidos por 850 milhões de pessoas no mundo. Falo de Neymar, Messi, Suárez, Dybala, Delle Alli, Lukaku, Gabriel Jesus, James Rodríguez, Isco e os antigos astros Eric Cantona, David Beckham e Zinedine Zidane. Há alguns relevantes em redes sociais como David Luiz e Boateng e estrelas do feminino tipo Lieke Martens e Toni Duggan. Está chegando mais revolução na mídia esportiva.

Esse aplicativo é um projeto global como conta o CEO da Otro, Jeremy Dale. Os atletas  farão “experiências” exclusivas com seguidores, além de produzir conteúdos inéditos, filmados por eles mesmo. Já há um diálogo entre Beckhan e Neymar, onde o inglês oferece um contrato em branco para Neymar jogar no time dele, o Miami. Também um jogo de bilhar entre Gabriel Jesus e a mãe com comemoração sensacional dela, após vencer a partida.

Mas o que importa é que os novos produtos estão chegando a cada dia em redes sociais, mudando a forma de comunicação e mídia dentro do principal esporte mundial. São conteúdos globais, independentes e que obrigarão grandes empresas a reverem velhos conceitos de mostrarem o jogo.

Não há setor que tenha ficado a margem do mundo digital. E o futebol está vivendo um momento impressionante de mudanças. Não sabemos onde chegará, mas convido você, que gosta deste maravilhoso esporte, a se acostumar com os tempos que estão aí. Nada será como antes, como dizia a velha música de Milton Nascimento.