Pular para o conteúdo

Nível subindo

Flamengo investindo pesado. Palmeiras repondo peças. São Paulo também gastando e o Corinthians se coçando. O próprio Santos trouxe um técnico badalado mundialmente. Começamos bem o ano esportivo. Tomara que o nível do jogo melhore. Tivemos um Campeonato Brasileiro de 2018 muito pobre tecnicamente. Não é possível seguirmos assim, sob pena de se perderem fãs por aqui. Esse movimento me agrada.

Vejo também a grande mídia de dinheiro no futebol, a TV Globo, incomodada com os maus espetáculos e até falando em mexer no calendário, aquele que deixa nosso jogo fora do mundo. Estamos correndo na contra mão de tudo. Quando os outros jogam estamos parado e o contrário também vale.

Já virou consenso que os campeonatos regionais não servem para nada. Tendem a diminuir ou, ideal, desaparecer. Também não vejo possibilidades de em algum tempo o próprio calendário do Brasil deixar de se adequar ao planeta. Temos conceitos antigos e difíceis de serem mudados. Mas ficará inevitável. Tomara que as coisas sigam assim.