Pular para o conteúdo

Sonhos queimados

Muito triste. Os meninos do Flamengo morreram com seus sonhos num incêndio horroroso, que chocou o mundo.Dez mortos, dez famílias destruídas, gols que nunca sairão, defesas que não serão mais feitas. Neste primeiro momento haverá a natural comoção. Depois tudo ficará esquecido e as chamas de lágrimas ficarão reservadas apenas aos familiares.

Não sei se houve negligência, mas a possibilidade é enorme. Temos vários relatos, que ficam heroicos quando os meninos se tornam craques. Eles são submetidos a todo tipo de risco, são jogados em lugares precários, a comida é limitada e muitas vezes de péssima qualidade. É o dia a dia. De vez em quando ocorre uma tragédia e aí todo mundo fala do tema, dando a falsa impressão de que algo mudará. Mas sabemos que é só até a poeira baixar.

Pobres famílias. E agora haverá reflexo em Brumadinho também. As luzes sairão da cidade mineira e até os soterrados ficarão em segundo plano. O que importa neste momento é fazer média com o caso do Ninho do Urubu. Teremos até a impressão de que as pessoas estão preocupadas com o que ocorreu e que providências serão tomadas. Mas é só até a próxima tragédia. Aí os familiares, hoje sendo acolhidos na frente da mídia, virarão chatos atrás de dinheiro. E os seus mortos serão esquecidos com os gols que não fizeram.