Pular para o conteúdo

Corinthians precisa de muito mais

Corinthians precisa de muito mais

Ao nos deparamos com o time titular do Corinthians, encontramos diversas lacunas. Danilo sobrevive graças à mística presente no imáginario do torcedor, ainda que tenha sido um grande jogador com a camisa do Corinthians, não há condições para ser titular, ainda mais por 90 minutos. Danilo apenas encobre uma lacuna presente na equipe, apoiado por seu apelo junto aos corintianos.

É aceitável que Ralf permaneça entre os titulares, ainda consegue conter e marcar com eficiência, às vezes até melhor que a dupla de zaga que atutou contra o Atlético PR: Léo Santos e Henrique. Aliás, desesperados, os torcedores do Corinthians se apoiam na mística para, inclusive, sonharem com Fábio Carille de volta para o time. Caso aceite e haja realmente a volta de Carille, o ex-treinador encontrará uma equipe em frangalhos.

É uma equipe bagunçada, em campo e fora dele. Haverá muito por fazer, muito por culpa da diretoria, comandada por Andrés Sanchez. O que resta para o Corinthians em 2018 é uma vaga na Copa Sul Americana, ainda com chances de não acontecer. Um saldo lamentável para um clube que agora culpa seu técnico: Jair Ventura.