Pular para o conteúdo

Final Sul Americana na…Europa

Final Sul Americana na…Europa

A falência do futebol sul-americano novamente se confirma com a Conmebol. Lutando contra todos os seus próprios erros, a entidade que comanda o futebol na América do Sul, resolveu dar seu passo mais ousado: a final da Libertadores será na Europa. Imagine uma final entre Boca x River, dois times da Argentina, acontecendo na Espanha. Impensável, até então, não? Errado.

Não que eu não ache a Espanha ou o Santiago Bernabeu um estádio maravilhoso, de primeiro mundo, algo que não temos no continente. Ao contrário. O que critico é a falta de organização. É impossível encontrar um lugar melhor para o jogo dentro da América do Sul? Até mesmo os Estados Unidos seria aceitável. Porque não o Chile? O Paraguai?

Se o medo está nos Barras Bravas e no que pode acontecer, que o medo de uma reedição do dia de selvageria vivido na primeira data da final, seja legitimo, que cuidem da segurança, que prendam os bandidos. Mas, ao contrário, assinam o cheque da incompetência e levam nosso futebol, desmoralizado, é claro, para a Europa. Afinal, todos queremos conhecer as maravilhas do continente Europeu. Inclusive Alejandro Dominguez.