Pular para o conteúdo

Pablo chega ao São Paulo

Pablo chega ao São Paulo

O Atlético PR perdeu um de seus melhores jogadores nas últimas temporadas. E, justamente, para um de seus rivais no futebol brasileiro. Ao se confirmar a negociação, nas próximas horas, o São Paulo dá um passo muito importante para reforçar seu ataque e, enfim, com um nome de peso. Naturalmente, o Atlético será cobrado por seus torcedores por ter perdido seu principal atacante para um time do mercado interno. Mas, em troca, receberá dois jogadores emprestados pelo São Paulo, resta saber quais serão.

Por outro lado, mesmo sendo um grande reforço para o São Paulo, o time não pode se limitar apenas a uma contratação e pensar que Pablo pode resolver o ataque do time. Restam outras posições para Tricolor se reforçar.

Não podemos nos esquecer que o São Paulo investiu pesado para trazer Diego Souza e Jean. Os valores gastos com Pablo se aproximam muito do que foi gasto com Diego Souza. Todos já sabemos como foi a temporada de Diego. Terminou o ano acima do peso e não ajudou em nada no time. Não é de agora que o São Paulo busca nomes experientes para se reforçar.

Pela pré-libertadores, o São Paulo terá um dos jogos mais difíceis: Talleres/ARG. O time argentino vem de uma escalada no Campeonato Argentino, subindo da terceira para a primeira divisão rapidamente. Caso consiga passar por seus dois jogos na Pré-Libertadores, cairia em um dos grupos mais complicados. O Grupo A ainda conta com: River Plate (ARG), Internacional, Alianza Lima (PER). O São Paulo ainda tem em seu currículo duas eliminações na Sul Americana, em dois anos seguidos. Primeiro, contra o Defensa y Justicia e na temporada seguinte contra o Colón.