Pular para o conteúdo

Sampaoli terá de enfrentar diretoria. E esse será seu maior desafio

Sampaoli terá de enfrentar diretoria. E esse será seu maior desafio

O Santos se reforça para a temporada 2019. Seu primeiro passo foi a contratação de Jorge Sampaoli. Inteligente, fez o caminho inverso do que a maioria dos clubes nacionais: primeiro contratou seu técnico para depois trazer jogadores. Caberá ao argentino Sampaoli escolher, na medida do possível, seu elenco.

Mas, muito se dúvida da paciência que a torcida e a diretoria terão com relação ao trabalho do novo técnico. No entanto, seu maior problema, não será, necessariamente os torcedores. Por ser um nome internacional, acredito que haverá mais calma vinda das arquibancadas. Até porque, Cuca, de alguma maneira, conseguiu acertar o time no final do Brasileirão. Mesmo não conseguindo a Libertadores, os torcedores se esquecem que o time brigava para não cair, após a Copa do Mundo.

O maior desafio de Sampaoli será o de enfrentar a diretoria do Santos, extremamente concentrada no presidente José Carlos Perez. O atual presidente teve atritos com os dois últimos técnicos do Santos, tanto Jair Ventura como Cuca, sendo o último o mais grave. Bastidores dão conta que o presidente tentou interferir nas escalações do treinador.

A diretoria necessita entender que quem cuida de futebol no campo, é o técnico. Quem faz política fora do campo, é o presidente do clube. Quando um tenta interferir no outro, nenhum dos assuntos vai bem. Que Perez tenha aprendido sua lição. Opinião todo mundo tem e se os técnicos pararem para ouvir todos, deixariam suas equipes sem direção alguma.