Pular para o conteúdo

Vale tanto?

Vale tanto?

O Flamengo decidiu abrir o cofre – e tem dinheiro, inegavelmente – para pagar os altos salários dos dois novos contratados: Arrascaeta e Gabigol. Segundo informações, os pagamentos mensais chegam a ultrapassar o valor de R$ 1 milhão a cada um.

O time carioca tem caixa em dia e suas finanças estão organizadas. O que se pode contestar é se os dois jogadores valem este investimento todo, afinal, é raro que atletas atuando no Brasil tenham salários nestes patamares. Mas, até agora, não se pode criticar o Flamengo ou afirmar que o time faz loucuras mirabolantes. Com as contas em ordem, o clube pode pagar o que quiser a quem quiser.

Resta de minha parte apenas a crítica direcionada aos jogadores: valem este caminhão de dinheiro? Apesar de ser artilheiro do Brasileirão de 2018, o começo da temporada anterior no Santos não foi das melhores e antes do Brasileirão, lembro que Gabriel sofria enormes críticas.

Sobre as reclamações que faz o Cruzeiro: mero papo para mudar o foco. A prática é comum e todos os clubes brasileiros a praticam, sem exceção e incluindo o próprio Cruzeiro. À parte isto, toda reclamação de assédio de outros clubes, visa apenas encobrir sua própria incompetência administrativa para manter determinados jogadores.

Até então, pague o Flamengo a quantidade de dinheiro que quiser para os jogadores que quiser. Afinal, quem de nós não gostaria de receber R$ 1 milhão de reais por mês para jogar futebol?