Pular para o conteúdo

Problemas, problemas, problemas…

Problemas, problemas, problemas…
Bryan Ruiz pode deixar o Santos nos próximos dias — Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos é o único dos quatro principais clubes paulistas do futebol brasileiro que está ficando para trás quando o assunto é contratação. Até agora, apenas o técnico Sampaolli teve seu nome anunciado. Mas, o técnico ainda não sabe qual será seu time, seu elenco e suas peças para a temporada de 2019. Pelo contrário, jogadores garantidos como certos estão próximos de darem adeus ao clube: Bruno Henrique tem tudo para deixar o time da baixada em direção ao Flamengo, Victor Ferraz e Dodô são especulados em outros times e ainda não acertaram suas renovações e agora, Bryan Ruiz anuncia que quer se desligar de forma amigável.

Quando tudo parecia menos ruim, o Santos recebeu mais um banho de água fria e mais problemas. Bryan Ruiz era dado como certo no time, havia a certeza de que pelo menos o time poderia contar com o costarriquenho para 2019. E, em poucas horas, tudo parece mudar e o Santos está cada vez mais desmanchado. O Campeonato Paulista começa em 20 de Fevereiro, ou seja: em 10 dias. No entanto, não houve nenhuma contratação até agora.

Caminhando desse jeito, o time da baixada terá enormes dificuldades para disputar títulos. A menos que Sampaolli consiga extrair muito de quase nada. Não há, ainda, nem mesmo o time titular. E muito menos certezas sobre quem permanecerá.