Pular para o conteúdo

Thiago Neves e sua falta de noção

Thiago Neves e sua falta de noção

Mais uma vez um ato de insensibilidade choca torcedores que acompanham o futebol brasileiro. Talvez Thiago Neves não tenha acompanhado os noticiários dos últimos dias, talvez também não tenha visto fotos nem vídeos da tragédia de Brumadinho, que já completa mais de uma semana e soma 199 desaparecidos. É provável que o crime na barragem da Vale desapareça dos jornais e da televisão em mais algumas semanas. O que não desaparece, no entanto, é a falta, a dor e a saudade daqueles que perderam amigos, familiares e parentes.

É aí que reside o fato de Thiago Neves ter feito uma postagem completamente infeliz e fora de contexto para ‘provocar’ o rival Atlético MG. Como se tal postagem fosse uma mera provocação. Não bastasse a enorme ferida que muitos, não somente os envolvidos diretamente na tragédia estão sofrendo. É por essas e outras que alguns atletas de futebol são tidos como tipos ‘alienados’ e desconexos da realidade de grande maioria do povo brasileiro.

Não resta agora pedir desculpas ou achar que importa pouco. É pior até mesmo classificar a postagem como ‘incidente’. É pena que Thiago Neves esteja tão desconectado da realidade da população brasileira.