Estreia ‘A Vida de Chico Xavier em Um Cisco’, musical que narra trajetória do médium

Estreia em São Paulo, na quinta-feira (16), o musical “A Vida de Chico Xavier em Um Cisco”. O espetáculo narra a trajetória  do médium Chico Xavier de uma forma leve, comovente e inspiradora.
A trama  se desenvolve em uma estação de trem, onde a vida do médium é narrada dos seus 4 aos 92 anos de idade, contando seu percurso do anonimato até se tornar uma das figuras mais populares do  Brasil, quando sua participação na TV brasileira na década de 70 registrou audiência histórica, sendo um fenômeno televisivo para a época.
E é neste cenário, que  os personagens se encontram como em uma metáfora da vida, na qual uns partem enquanto outros chegam. O figurino é novecentista e o roteiro musical conta com 30 cenas.
A montagem tem duração aproximada de 2h10, sendo encenada em dois atos, com intervalo. Das 30 cenas musicais, 4 são músicas populares e 26 canções compostas originalmente em arranjos orquestrais, todas por Plínio.

No elenco, composto por 16 atores-cantores-bailarinos e 8 músicos (Orquestra Jovem da Paz), tem Marko Ortiz (Chico Xavier), Anna Paula Alonso, Cynthia Azevedo, Diego Garcias e outros nomes importantes do cenário.

“Um Cisco humaniza a figura de Chico Xavier e destaca também os medos e os desafios de sua vida, evidenciando o seu temor pela morte, os obstáculos enfrentados pela não aceitação do seu dom, a incompreensão da família e sua integridade e bondade diante disso”, ressalta Plínio.
Outro ponto importante ressaltando por Plínio é que, apesar de ser a biografia de um líder espírita, a peça não tem enfoque religioso. “É uma história de amor, contada com amor e feita para emocionar a todos”, completa o autor, que, curiosamente, é ateu.

SERVIÇO
‘A Vida de Chico Xavier em Um Cisco’
Estreia: 16 de maio, às 20h.
Teatro Novo – Rua Domingues de Morais, 380 – Vila Mariana.
Temporada São Paulo (às quintas) | 30 de maio, 13 de junho e 27 de junho, às 20h.
Ingressos: ingressorapido.com.br
Valores: R$ 80 (inteira) R$ 40 (meia)