Pular para o conteúdo

A Fórmula E eletriza as ruas de Santiago, no Chile

A Fórmula E eletriza as ruas de Santiago, no Chile

O CONCEITO DA FÓRMULA E É BEM SIMPLES. SÃO CARROS ELÉTRICOS COM BATERIAS, QUE ATÉ A TEMPORADA ANTERIOR, NÃO AGUENTAVAM A PROVA TODA. O PILOTO FAZIA UMA PARADA NOS BOXES PRA TROCA DE CARRO, POR OUTRO COM A BATERIA TOTALMENTE CARREGADA. NA ATUAL TEMPORADA , QUE É A 5ª DA CATEGORIA,AS BATERIAS SOFRERAM UMA EVOLUÇÃO E AGUENTAM A PROVA TODA, DISPENSANDO A PARADA TÉCNICA.
OS CHASSIS SÃO OS MESMOS PRA TODOS OS CARROS, É UM CAMPEONATO DA FIA, QUE É O ORGÃO MÁXIMO DO AUTOMOBILISMO INTERNACIONAL. A TEMPORADA ATUAL , 2018-2019, TEVE INICIO EM DEZEMBRO DO ANO PASSADO EM RIAD NA ARÁBIA SAUDITA E TERMINA NAS RUAS DE NY EM JULHO DESTE ANO. SÃO 13 ETAPAS E TODAS EM CIRCUITOS DE RUA,
22 PILOTOS, DE 9 PAISES DIFERENTES E É A CATEGORIA COM O MAIOR NUMERO DE FABRICANTES , COM AUDI, DS, NISSAN, MERCEDES, JAGUAR, BMW, MAHINDRA E RENAULT.
NESINHO PIQUET FOI O PRIMEIRO CAMPEÃO DA CATEGORIA EM 2014-2015 E LUCAS DI GRASI EM 2016-2017.

A SITUAÇÃO DOS BRASILEIROS NESSA TEMPORADA NÃO É NADA BOA. PARECE QUE ELES AINDA NÃO CONSEGUIRAM ENCAIXAR O GOLPE, LUCAS DI GRASSI OCUPA A 13ª. POSIÇÃO NA CLASSIFICAÇÃO DEPOIS DE 3 PROVAS.NELSINHO PIQUET É O 17º. E MASSA O 22º.
LUCAS DI GRASSI FOI O QUE MOSTROU MELHOR EVOLUÇÃO, COM UMA MELHOR VOLTA NA ETAPA DE MARRAKESH E COM A POLE CONQUISTADA NAS RUAS DE SANTIAGO, MAS ANULADA POR UMA QUESTÃO BUROCRÁTICA, JÁ QUE LUCAS USOU MUITO O FREIO EM SUA VOLTA DE RETORNO AO BOX DEPOIS DO Q, DEPOIS DA VOLTA DE CLASSIFICAÇÀO..OU SEJA…NADA DE ANORMAL NA SUA MELHOR VOLTA. COM UMA DIFERENÇA DE MEIO SEGUNDO PRO SEGUNDO COLOCADO, A PUNIÇÃO SOFRIDA PELO BRASILEIRO FOI INJUSTA E TOTALMENTE BUROCRÁTICA.
DE QUALQUER MODO, SEU CARRO MOSTROU TER EVOLUIDO BASTANTE E DEVE VIR BEM MAIS COMPETITIVO A PARTIR DA PRÓXIMA ETAPA, NA CIDADE DO MÉXICO.