Com 25 anos de carreira, Ana Savoy ganhou notoriedade ao oferecer gratuitamente para mulheres com câncer a micropigmentação de aréolas e mamilos, recuperando a autoestima delas. Em um ano, cerca de 60 mil mulheres são diagnosticadas com câncer de mama no Brasil

Nos próximos dias 20 e 21 de julho, no Holiday Inn Anhembi, Savoy une-se a  nomes conceituados na tatuagem como Lucas Vareta, Jun Matsui, Chico Morbene, Ganso Galvão, Monkey, Fabrício Galdino e Rapha Lopes entre outros e  compartilha suas experiências e técnicas no 1º simpósio Masterclass/ Tattoo Week.

De sombrancelhas a sonhos

Ana decidiu entrar para a área da micropigmentação para aprender a despigmentar sobrancelhas. Quando começou sua carreira, há 25 anos, a micropigmentação era conhecida como “maquiagem definitiva”, com tintas orgânicas de tons fortes. Depois surgiram novas tintas inorgânicas com tons suaves e naturais. Os materiais e equipamentos também foram aperfeiçoados. Tudo contribuiu para o avanço das técnicas e a perfeição dos traços.

Há 15 anos, fundou o Centro Técnico Ana Paulla Cursos e Procedimentos, onde em média 1000 alunos se formam por ano desde os cursos básicos até o avançado. Muito concorridos, os cursos de Savoy atraem profissionais de todo país.

Das sobrancelhas, ela passou tonar sonhos realidade para diversas mulheres que passaram pela remoção das mamas após tratamentos contra o câncer.

Serviço social: “Meu dízimo”

A dermopigmentadora possui vários prêmios por reconstruir aréolas de mulheres com câncer. Ela decidiu fazer esse serviço social quando no seu primeiro trabalho pago por reconstrução de aréola recebeu um forte abraço da cliente. Ficou muito emocionada e decidiu não mais cobrar de pessoas que sofrem de câncer.

A partir daí, lançou-se em um trabalho social, atendendo a hospitais e entidades sociais de forma voluntária e gratuita. “Acredito que esse é o meu dízimo. Minha contribuição para que mulheres com câncer recuperem a autoestima e se sintam bonitas novamente”, destaca.

 

Paty Moraes Nobre

https://jovempan.uol.com.br/guiasp

Jornalista e agitadora cultural, atuou como repórter em rádios como Jovem Pan e Band, videorrepórter na TV Cultura, editora de notícias, lifestyle, TV e Cultura nas empresas Globo.com, Editora Globo, Caras e Portal iG. Casada e mãe, escreve sobre gastronomia no Portal UOL, é colunista da Exame Vip, da Editora Abril, e coordenadora das plataformas Mulheres da Pan e Revista Guia SP, da Jovem Pan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *