O pessoal saudosista da animação A Caverna do Dragão simplesmente pirou ao ver na internet imagens que sugerem que está de fato rolando uma filmagem live action do clássico dos anos 80/90, baseado em Dungeons & Dragons, RPG criado em 1974.

A versão animada foi produzida entre 1983 e 1985. Os 27 episódios não foram concluídos, e fomentam até hoje versões de como o grupo de jovens escapou ( ou não) daquela realidade mágica de volta para o parque de diversões que de alguma forma serviu de portal para essa grande aventura.

Já rolaram versões consideradas muito ruins de adaptações em filmes para a TV: Dungeons & Dragons: A Aventura Começa Agora (2000), Dungeons & Dragons 2: O Poder Maior (2005) e Dungeons & Dragons 3: O Livro Da Escuridão (2012).

Agora, imagens e um vídeo mostram o que parece ser uma adaptação em live-action para Caverna do Dragão. Temos um ator caracterizado como Bobby, o jovem com seu tacape, migo da unicórnio Uni. Em outra imagem vemos Eric, o mala do grupo. E ainda vislumbrou-se um possível Mestre dos Magos, pequeno e com seus cabelos brancos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O site IMDB, que registra praticamente tudo que acontece no mundo do cinema, conta com uma estreia de Caverna do Dragão, marcada para 2021. E apesar de termos ali inclusive que entre os roteiristas teríamos inclusive os criadores do jogo, nenhum estúdio se pronunciou sobre a produção, nem confirmou a veracidade das fotos.

 

O Mecanismo Segunda Temporada: José Padilha solta o verbo Cineminha? Pikachu, Cemitério Maldito e o documentário sobre Agnès Varda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.