Aguardei demais por Suprema. O filme é a cinebiografia de Ruth Bader Ginsburg (Felicity Jones), juíza da Suprema Corte americana importantíssima na luta pelo direito das mulheres, segunda mulher nomeada para o Supremo Tribunal, no ano de 1993. Hoje ela soma 85 anos. Formada em direito em Harvard e Columbia, sempre como primeira da turma, enfrentou o machismo dos anos 1950 e 1960 quando tentou encontrar emprego, sendo recusada pelos principais escritórios de advocacia. Especializou-se em direito relacionado ao gênero, e questionou o próprio Estado norte-americano para derrubar centenas de leis que permitiam a discriminação às mulheres. Armie Hammer, ótimo em Me Chame Pelo Seu Nome, faz o marido de Ruth.

É também sobre a juíza, o documentário RBG, ainda inédito no Brasil, e que concorreu ao Oscar de melhor documentário, perdendo para o ótimo Free Solo, já exibido por aqui pela National Geographic. A estratégia escolhida por Ruth para acabar com a discriminação de gênero foi de estrategicamente, reavaliar leis discriminatórias específicas e construir seu objetivo através das sucessivas vitórias. Ela escolhia não só mulheres, mas também homens, para defender e demonstrar que a discriminação de gênero era prejudicial para ambos.

Para os pequenos temos um filme brasileiro e uma animação. Sobre rodas conta a história de um garotinho de 13 anos que volta à escola depois de um acidente que o deixou sem o movimento das pernas. Ele conhece uma menina e parte com ela em uma aventura em busca do pai que ela nunca conheceu.

O parque do sonhos conta a história de um jovem sonhadora chamada June que encontra escondido na floresta um parque de diversões chamado Wonderland, habitado por animais que falam. claro que tá tudo meio desorganizado, quebrado… Mas a garota logo percebe que ela é a única que pode deixar o lugar mágico de novo, já que o parque é fruto da sua própria imaginação.

E vamos fechando e a ação Vingança a sangue frio, com Liam Neeson. Ele interpreta aquele cara comum, homem de família, trabalhador e que trabalha como motorista daqueles tratores de limpar a neve de estradas da cidade em que mora. Querido entre os seus, acaba de receber o prêmio de Cidadão do Ano. tudo bem até aqui, quando seu filho é morto por um poderoso traficante, e o aparente pacífico e cordato homem será movido pelo desejo de vingança.

Vão dar de mama sim! Série para o final de semana? O Desaparecimento de Madeleine McCann

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.