Você que curte a série This Is Us, a dica é de um filme que é dos mesmos criadores. Talvez você vá chorar e se emocionar com A Vida Em Si, pelo menos essa é a minha expectativa. O filme do diretor e roteirista Dan Fogelman conta a história de uma família através de décadas, com aquela mix bem dosado de alegrias, desafios, tristezas e superação.

O casal principal é composto por Oscar IsaacOlivia Wilde, que vamos conhecendo aos poucos, e entrando em suas vidas desde o momento em que se conhecem, até a eminência de se tornarem pais. Também no elenco, temos Annette Bening, Antonio Banderas e Samuel L. Jackson.

Ah! E assim como na série… A trilha ajuda a criar os climas! Vamos?

O filme nacional Rasga Coração tem elenco global ( e é da Globo Filmes). Marco Ricca, Luisa Arraes, Drica Moraes e Chay Suede, entre outros. O diretor é Jorge Furtado, mesmo de Boa Sorte, e das produções televisivas Comédia da Vida Privada, Agosto e Mister Brau. A produção adapta a peça homônima escrita no início dos anos 1970 por Oduvaldo Vianna Filho (1936-1974), o Vianinha, que depois de anos censurada, foi levada aos palcos pela primeira vez  em 1979, com Vera Holtz e Raul Cortez no elenco. Na peça, o tema não poderia ser mais atual: os conflitos geracionais. Ali  as discussão se davam entre um pai da década de 1950 e um filho hippie em plena década de 1970. Agora, a história avança e os conflitos surgem pivotados pelo personagem de Marco Ricca, quando jovem e militante em 1979, e quando adulto e pai, em conflito com as atitudes do filho, em 2013.

Fechando as dicas de hoje, o filme O Ódio Que Você Semeia, descrito pelo crítico da Folha de São Paulo, Thales de Menezes como “uma espécie de Spike Lee para adolescentes”. O filme é baseado no romance de estreia de uma ex-rapper, chamada Angie Thomas.  No centro da história, a adolescente negra Starr, interpretada por Amandla Stenberg. Acontece que quando está voltando pra casa com um amigo, também negro, são abordados pela polícia que acaba matando o garoto por imaginar que ele estivesse reagindo à abordagem com uma arma. Logo no trailer vemos que não existe arma nenhuma…

A garota terá de decidir se vai ou não testemunhar sobre o caso, e também compreender os conflitos gerados pelo acontecimento e seu papel dentro dessa história que, polêmica e delicada, pode acabar abafada e esquecida.

 

 

Kevin Hart será o apresentador do Oscar 2019 E o Miss Universo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.