Galera da live/podcast Direto do Sofá fala sobre as séries que levam a assinatura de Phoebe Waller-Bridge

Fleabag, no Prime Video.

A série está muito popular agora e já tem duas temporadas disponibilizadas. Isso porque a criadora e protagonista, Phoebe Waller-Bridge é a xxxovem do momento em Hollywood, principalmente por seus diálogos irônicos, rápidos e inteligentes. As duas temporadas tem seis episódios de 30 minutos cada, e trazem a personagem Fleabag que estreou em 2016 na TV inglesa. A garota sarcástica interage com a famílias e crushes, mas também quebra a quarta parede e fala com a gente quando em cena. O luto é assunto que pontua não só a primeira, mas também a segunda temporada da série. A perda da melhor amiga e da mãe nos mostram o lado mais humano da aparente escrotinha. Preste a atenção na mulher do pai da protagonista, vivida por Olivia Colman, a vencedora do Oscar 2019 de melhor atriz. A segunda temporada estende os problemas familiares, desafeto com o marido da irmã para uma paixonite improvável por um padre gato. Te prometo risadas.

Killing Eve, Globo Play

Eve Polastri (Sandra Oh) é uma funcionária de serviços de secreto MI5 casada, atrapalhada, e muito carismática. Ela passa a investigar casos ligados, que a levam a conhecer Villanelle(Jodie Corner), uma assassina talentosa, misteriosa, descolada e cheia de luxos. Essas mulheres ficam obcecadas uma com a outra, e começam um eletrizante jogo de gato e rato.

Sandra Oh fez história no Globo de Ouro 2019.Foi a primeira pessoa de origem asiática a apresentar a cerimônia, e também a primeira mulher asiática a vencer como melhor atriz em série de drama. Ela já havia ganhado o prêmio de melhor atriz coadjuvante em série em 2006, por sua icônica Cristina Yang em Grey’s Anatomy — em sua primeira indicação.

A série já está em sua segunda temporada, confirmada para uma terceira.

Crashing:

Em troca por um baixo aluguel, um grupo de jovens começa a morar e trabalhar como seguranças de um hospital desativado e vive situações hilárias.

Curiosidades

Fleabag originalmente era uma peça. Depois do sucesso na Amazon, voltou pra Broadway pela primeira vez para performances esgotadas. 

– Ela está trabalhando na terceira temporada de Killing Eve. E, agora, em entrevista ao The Mirror, disse que vai escrever uma personagem para ela própria interpretar só para ser morta por Jodie. 

– Deu voz ao droid L3-37  em Solo – Uma História Star Wars. (detalhe: nunca tinha visto nenhum filme da saga). 

– Está trabalhando no roteiro do novo 007, que marcará a 25ª aventura de James Bond. Ela foi procurada justamente para dar “um olhar feminino” à história. Em entrevista ao Metropolis, Phoebe disse que está sendo “uma experiência incrível”. 

– Phoebe não cogitou interpretar a vilã de Killing Eve. Ela brincou que, aos 33 anos, não teria tanta disposição para o papel que ficou com Jodie Comer, de 25 anos. No entanto, o motivo real é que, segundo seu instinto, a diferença de idade entre a assassina e a investigadora teria que ser significativa – “não havia visto nada assim antes”. 

– Impacto de Fleabag causou ruído familiar: “Como a temática é sobre a família. Meus familiares de repente receberam um foco muito intenso das pessoas nas suas vidas, com pessoas perguntando sobre a série e sobre mim, um dos meus arrependimentos é que eu queria ter antevisto isso. Eu subestimei, assim como todo mundo, o impacto que a série teria”. 

– Inspiração para Fleabag: “Claro que eu pego inspiração de coisas muito pessoais minhas e que ressoam na vida real, mas eu escrevo sobre os meus maiores medos. Sobre perder minha melhor amiga, minha mãe, não me comunicar com o meu pai, não me dar bem com meu novo namorado e todas essas coisas. Mas minha mãe está viva e bem, minha melhor amiga também e temos um relacionamento incrível. Tenho um relacionamento ótimos com meus irmãos e me dou bem com minha madrasta e meu pai… mas é o lance do “e se?'”

 

RIP Mad Cineminha? Atentado ao Hotel Taj Mahal chega aos cinemas

One thought on “Fleabag, Killing Eve e Crashing: Amamos Phoebe Waller-Bridge”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.