Eis que a MTV Brasil, anunciou o retorno do projeto Acústico MTV. Tiago Iorc será o primeiro convidado.

Já sabemos também que a gravação do show exclusivo para convidados será em 30 de maio, aqui em São Paulo. No repertório as músicas do recém-lançado álbum do cantor, Reconstrução. Mas claro que os hits da carreira não poderão faltar, assim como as sempre esperadas participações especiais e quem sabe versões covers de outros artistas. Troço por Tiago e Sandy cantando Me Espera.

Ou um Trevo Tu com as minas Ana Vitória <3

A fórmula do “acústico” deu muito certo nos anos 1990 e 2000 . No Brasil, o Acústico MTV já recebeu Legião Urbana, Rita Lee, Gilberto Gil, Capital Inicial, Charlie Brown Jr, Cidade Negra, Kid Abelha, Zeca Pagodinho, Titãs, Gal Costa, Paralamas do Sucesso, Lulu Santos, Cássia Eller, Roberto Carlos, Jorge Ben Jor, O Rappa e Sandy & Junior. O último foi lançado em 2011, com Arnaldo Antunes.

A melhor vendagem ficou para o Acústico MTV do Kid Abelha, que chegou a emplacar 2 milhões de cópias. Na setlist além dos sucessos da banda e algumas inéditas, ainda releituras de Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda, de Hyldon, Quero Te Encontrar, da dupla Claudinho & Buchecha e Baba, da cantora Kelly Key, além do cover de Brasil, de Cazuza.

Fora do Brasil, os MTV Unplugged também foram muito bem. O do Nirvana é histórico. Foi gravado em 1993, em Nova York, e lançado em novembro de 1994.

Alanis Morissete também teve seu álbum acústico. Essas imagens mostram os ensaios para a faixa You Learn:

Muitos outros participaram também como Paul McCartney, Bob Dylan, Florence + The Machine, Oasis, Eric Clapton, Pearl Jam e Jay Z.

Eu me apaixonei muito pela mexicana Julieta Venegas por um álbum acústico MTV:

Cineminha? Kardec, John Wick e Hell Boy, escolha seu protagonista Juntos e Shallow Now?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.