Posso dizer que fiquei feliz com o tal do Oscar britânico, o BAFTA. Um dos meus filmes favoritos nessa temporada de premiações, A Favorita, do grego Yorgos Lanthimos, levou sete prêmios! Eram 12 indicações, e o filme emplacou em Melhor Atriz (Olivia Colman), Melhor Atriz Coadjuvante (Rachel Weisz), Melhor Maquiagem e Penteados, Melhor Design de Produção, Melhor Filme Britânico, Melhor Roteiro Original e Melhor Figurino.

Na corrida pelo Oscar de melhor filme, Roma dá mais uma passo e na premiação britânica, levou a mais importante categoria da noite ( melhor filme) além de levar os prêmios de Melhor Filme em Língua Não Inglesa, Melhor Diretor e Melhor Direção de Fotografia, ambas as funções desempenhadas por Alfonso Cuarón. Das sete indicações, o filme levou 4.

Bohemian Rhapsody levou dois prêmios, como Melhor Som e Melhor Ator.  Nasce uma estrela levou o de Melhor Trilha Sonora!

Mas premiados? Infiltrado na Klan, de Spike Lee, levou o prêmio de Melhor Roteiro Adaptado, Pantera Negra levou o de Melhores Efeitos Especiais . Outras confirmações de Oscar na certa foram para Mahershala Ali , que levou Melhor Ator Coadjuvante por Green Book – O guia, Homem-Aranha: No Aranhaverso que faturou o Bafta de Melhor Animação. Na categoria de Melhor Montagem, venceu Vice.

Polêmica: Donata Meirelles e sua festa O melhor do Grammy Awards 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.