O ator Milton Gonçalves abriu um processo acusando o também ator Paulo Betti de racismo. O crime teria acontecido em um comentário de grupo de WhatsApp, durante a disputa pela presidência do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro. Cada um concorria em um chapa. Betti terá até 15 dias para apresentar sua defesa e, caso seja condenado, a pena pode variar de um a três anos de prisão, mais multa. Betti escreveu no grupo:

“A atual diretoria do sindicato está lá há muito tempo e tem uma forte representação negra com Jorge Coutinho e o grande Milton Gonçalves, além do querido Cosme, isso complica bastante a luta, pois pode confundir as coisas. Daí a importância de conversarmos”

Vocês leram Milton, Jorge Coutinho e Cosme. Isso porque o processo é movido não só por Milton, mas também pelos atores Jorge Coutinho e Cosme Santos. São os 3 que processam Betti por injúria racial. Eles pedem “explicações em juízo”, com fundamento no art. 144 do Código Penal, ou “retratação” de Paulo Betti, nos termos do art. 143 do mesmo código. Pelas reivindicações que constam nos autos, Betti terá de responder a três perguntas: 1) “Que complicador seria esse levantado por Betti diante do fato de Milton e Jorge terem forte representação negra?”; 2) “O que poderia confundir as coisas? Que coisas seriam essas?”; e 3) “Que luta seria essa?”.

Inicialmente Milton negou que teria entrado com processo, mas depois admitiu para a coluna Notícias na TV, de Daniel Castro:

“É uma dor no coração muito grande. Não tenho mais paciência para discutir raças. Não quero saber disso, quero que todos sejam seres humanos, todos iguais”

Ao UOL, Paulo Betti que soube da acusação de racismo na última sexta-feira, falou:

“É uma acusação muito grave. Eu não sou racista. Pelo menos até onde eu saiba, a minha história não diz isso, eu nunca me considerei. Mas prefiro responder primeiro à interpelação.”

Paulo Betti ainda não foi citado oficialmente. Já a eleição que ambos disputam, em chapas diferentes acontecerá nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho. Milton concorre pela Chapa 1 (União e Determinação), e Paulo pela Chapa 2 (Renovação e Transparência).

Catador é agredido e policiais são afastados Cineminha? Toy Story 4, Um Casal Improvável e Espírito Jovem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.