Nego do Borel falou sobre toda a polêmica que envolveu o clipe Me Solta, lançado na segunda- feira e que já contabiliza mais de 9 milhões de plays no YouTube. No clipe, o cantor explica que interpreta a personagem Nega da Borelli, que beija um ator. O roteiro do clipe é também de Nego, que foi quem teve a ideia do beijo em cena, e a direção foi de Lucas Romor, do Canal Kondzilla.

A comunidade LGBTQ+ criticou o artista sobre representatividade, reforço de estereótipos e principalmente por contradizer discurso, pois a poucos dias estava em uma foto ao lado de Jair Bolsonaro. Também teve o coro dos homofóbicos, que não toleraram ver o artista beijando um homem.

“Quis mostrar que as pessoas podem se soltar, beijar, transar, amar quem elas quiserem. Quando eu decidi fazer esse clipe sabia que poderia ser algo polêmico, mas fui em frente. A Nega da Borelli é uma personagem que, pra mim, representa a liberdade de ser quem eu sou.”

De acordo com o artista, a personagem foi criada por ele faz tempo e não intenciona ferir:

“Reencarnei uma personagem que fazia há tempos para lembrar de forma bem-humorada que as pessoas são livres para escolherem o que querem ser. Eu comecei a interpretá-la em casa mesmo, brincando com minha mãe. Depois, comecei a fazer para meus amigos. Sempre foi uma brincadeira. Acredito que o respeito ao outro tem que estar acima de tudo.”

Nego defendeu sua ideia para o clipe, gravado em junho no Morro do Borel, onde o artista foi criado, e que contou com a participação de várias pessoas da comunidade:

“Chamei gente que vi na internet pra participar, a galera lá do Borel também. Eu gosto da diversidade, o clipe é exatamente um reflexo da favela, ela tem uma diversidade enorme.”

Também houve esclarecimento em relação ao apoio ao candidato Bolsonaro. O cantor foi visto em uma foto com Jair e seu filho, Flávio:

“Eu não apoio o Bolsonaro. Esta foto foi tirada em um jantar que eu estava também, a pedido do filho dele. Não costumo negar a tirar fotos com ninguém.”

Teve também um outro episódio detectado pelo FBI da internet, quando Nego comentou uma outra foto no perfil do Instagram de Bolsonaro, o pré candidato está na imagem cortando o cabelo. Veja o comentário do artista:

 

Teve gente investigando os posts que o cara curte no Twitter, e alguns eram relacionados à vantagem que o candidato tem nas pesquisas eleitorais. Nego do Borel fechou suas declarações em relação à polêmica do clipe com com um “— Me solta, p***!” jargão da música que acabou de lançar.

Junta nesse caldeirão o textão da ex do cara,  Swellen Sauer com quem ele namorou antes da fama.

“Aos que conheceram seu trabalho agora, de dois anos para cá, esse clipe novo pode chocar. Pra nós, que conhecemos o MC do morro, foi só uma releitura dos clipes que ele fazia com celular no quintal de casa. O mau gosto tinha ‘desaparecido’ com a chegada de profissionais. Mas ele sempre teve opinião, ideias, que muitas vezes só eram lapidadas. Ele tinha perdido essa essência. O MC raiz tinha dado lugar ao nutella, influenciado também pelas novas pessoas ao seu redor”.

“Há pouco, se tocou, com a ‘ajuda’ da conselheira que você respeita, Anitta, que precisava resgatar as raízes. Andou pedindo contatos dos jornalistas que, até bem pouco tempo, ignorava, porque achava que já era padrão ‘Vogue’”.

“É preciso frear quem se apropria de causas sem entender delas apenas com intuito de aparecer, se aproveitar da luta dos outros! O objetivo do MC era causar com o clipe! Bingo! Conseguiu!”.

“Aos fãs dele que tenho aqui, respeito vocês. Se minha filha gostar da musicalidade do MC, vou respeitar também. Mas hoje estou falando de Sociologia”.

E por falar em Anitta, a cantora celebrou o aniversário do cantor ( que aconteceu no mesmo dia do lanamento do clipe) defendendo a ingenuidade dele:

“Feliz aniversário meu irmão mais novo. Lindo e louco. Que Deus te dê juízo, ou que me dê saúde pra te colocar juízo 😂. Te amo como parte da minha família. Que seu bom coração te leve para os caminhos certos. E que você nunca perca o brilho da sua ingenuidade. (E que você me escute um pouco mais pelo amor de Deus antes que eu fique doida da cabeça) Parabéns.”

Um seguidor comentou o post da cantora, questionando sobre o clipe. Anitta respondeu:

Direto do Sofá: De 13 Reasons a Westworld: quais mereciam 2ª temporada? Sabe aquele SPAM no Whatsapp? Agora ele virá dedurado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.