O terror A Maldição da Chorona chega às salas de cinema com um proposta horripilante: reviver o conto folclórico de La Llorona, essa mulher que afogou seus filhos e depois se jogou no rio, chorando. Detalhe, agora chora eternamente, capturando outras crianças para substituir os filhos. Booooo! E dá mais medo se eu te contar que o produtor é o gênio do terror contemporâneo James Wan ( Invocação do Mal e companhia). Pelo trailer você pode reparar que vai rolar jumpscare e muita tensão quando a tal chorona resolve perseguir os dois filhos de uma assistente social viúva interpretada por Linda Caderllini.

O Anjo é um filme argentino que leva a assinatura de Pedro Almodóvar na produção. A história é real, e trata da vida de Carlos Robledo Puch, que foi preso quando adolescente, permanecendo encarcerado por 46 anos. Estrelado por pelo estreante Lorenzo Ferro e por Chino Darín ( sim, o filho do Darín), a produção se passa em Buenos Aires, nos anos 70 e tem como pano de fundo crimes e amores.

O Anjo foi o representante oficial da Argentina no Oscar 2019, além de ter sido selecionado para a Mostra Um Certain Régard, do Festival de Cannes, em 2018. Aqui no Brasil, foi exibido no ano passado dentro das programações do Festival do Rio e da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Fechando as dicas de hoje com o vencedor do principal prêmio do Festival de Sundance do ano passado. O Mau Exemplo de Cameron Post é baseado no livro Cameron Post, um romance juvenil escrito por Emily M. Danforth, inspirado na experiência de uma garota que é enviada para uma lugar que usa da religião para impor o que se chama de cura gay.

A adolescente lésbica é interpretada por Chloë Grace Moretz (Deixe-me Entrar) é órfã, e quando flagrada pelo namorado aos beijos com uma outra menina, é obrigada pela tia a frequentar o Promessa de Deus, programa mantido por psicólogos evangélicos. A história se passa em 1993 ( pré internet e redes sociais).

Relembre uma polêmica: dois meses atrás, Boy Erased, filme que também continha na temática a chamada “cura gay” não chegou às salas de cinema e foi lançado direto para o DVD.

Damares Alves: dentro da doutrina cristã, o homem é o líder do casamento Bolsonaro na Time

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.