Pular para o conteúdo

Aplicativo permite reserva de vagas em estacionamentos

Aplicativo permite reserva de vagas em estacionamentos

Só quem circula de carro pelas grandes cidades  sabe a luta para encontrar vaga em estacionamento. Muitas vezes você perde mais tempo em busca da vaga do que dentro do lugar onde precisava esta. Muita gente desistiu do carro e opta por táxi, Uber, ou qualquer outra forma de deslocamento. Mas os números (e os índices de congestionamento) mostram que ainda é grande o número de carros espalhados por aí.

Para facilitar a vida dos motoristas, nasceu a plataforma ParkMe, que reúne os estacionamentos e gerencia a disponibilidade de vagas nesses estabelecimentos. O ParkMe está em 64 países, o Brasil entre eles. Por aqui a empresa possui cerca de seis mil estacionamentos cadastrados e pretende elevar esse número para 20 mil até o final do ano de 2017.

A comodidade está no funcionamento da plataforma: basta localizar o estacionamento de preferência, escolher data e horário e, em seguida, fazer o pagamento por meio do cartão de crédito. A vaga é reservada para o motorista que pode apresentar o comprovante impresso ou apenas mostrar o smartphone para o caixa do estacionamento.

Segundo a empresa, os descontos podem chegar a 50% dos valores cobrados nos dias de grandes eventos, porque nesses dias a demanda aumenta e oferta de vagas diminui. Já é possível reservar vagas em estacionamentos credenciados ao ParkMe para eventos que vão acontecer ao longo de 2016.

Há um empecilho por enquanto: as reservas e pagamentos só podem ser feitos, para usuários brasileiros, pelo site já que o aplicativo para smartphones ainda não realiza transações com cartões de crédito.

ParkMe está disponível nas lojas da Apple, do Google e do Windows Phone.

%d blogueiros gostam disto: