Pular para o conteúdo

Apple apresenta novos smartphones: iPhone XS e iPhone XS Max

Apple apresenta novos smartphones: iPhone XS e iPhone XS Max

Os rumores – como sempre – foram confirmados. A Apple apresentou a sua nova geração de smartphones, em um evento realizado no Apple Park, em Cupertino, na Califórnia. São eles: iPhone XS e iPhone XS Max.

O CEO da empresa, Tim Cook, deu início à apresentação trazendo dados sobre a aceitação do iPhone X, lançado no ano passado, e que tem resultados como 98% de satisfação entre os usuários. A partir daí, foram apresentados os novos modelos, que colocam, na expressão de Cook, o iPhone em um novo patamar.

Apesar da pompa, são poucas as novidades trazidas pelos novos aparelhos. Os modelos são resistentes à água e poeira, têm certificação IP68, que garante resistência à submersão de até 2 metros por 30 minutos. Serão três cores: cinza espacial, cinza e dourado. O iPhone XS tem tela de OLED de 5,8 polegadas e o iPhone XS Max tela maior, de 6,5 polegadas. Esta, aliás, é a maior tela já projetada pela Apple, com 16,5 centímetros.

O design não traz novidades em relação ao que já havia sido vazado por sites especializados. O visual é o mesmo do atual iPhone X, lançado em comemoração aos dez anos desde o lançamento do primeiro iPhone, em 2007.

Um ponto que merece destaque é o processador. Os aparelhos virão com um processador A12 Bionic, que garante 15% mais rapidez do que a versão que roda no iPhone X. O chip tem seis núcleos de processamento e capacidade de processar até 5 trilhões de operações por segundo.

Tanto o XS quanto o XS Max terão versões em 64GB, 256 GB e 512 GB. Os valores de entrada, nos Estados Unidos, são U$ 999 (iPhone XS) e U$ 1009 (iPhone XS Max). As vendas começam no dia 21 de setembro. Aqui no Brasil, no entanto, ainda não há data anunciada pela Apple.

Comentários

comments

%d blogueiros gostam disto: