Pular para o conteúdo

Dia do Solteiro: dicas para se dar bem nos aplicativos de relacionamento

Dia do Solteiro: dicas para se dar bem nos aplicativos de relacionamento

Como missão neste Dia do Solteiro, resolvi entender melhor o universo dos sites e aplicativos de relacionamentos. Em um primeiro momento você pode até pensar que não há o que entender, que a coisa é simples: você quer sair com alguém, busca esse alguém no aplicativo, começa a conversar, marca um encontro e pronto. Mas não é bem assim.

Há uma ciência por trás desse universo. Consultei um dos maiores grupos desse segmento, o MatchGroup, em busca de informações e dicas que podem te ajudar a parar de dar tiros no escuro e conseguir um encontro ainda hoje. Confira algumas delas abaixo: 

Tá (quase) todo mundo lá:  91% dos solteiros ouvidos na pesquisa Estudo dos Solteiros confiam em sites e aplicativos de relacionamento para encontrar um parceiro(a).

A tampa da panela: 42% dos homens acreditam que o site/app oferece probabilidade maior de encontrar o “par ideal”. A mesma pesquisa diz que 52% das mulheres enxergam nos sites/apps de relacionamento um facilitador para conhecer pessoas adequadas ao seu perfil.

Escolher certo é fundamental: hoje, há um número grande de plataformas de relacionamento de nicho, que ajudam a segmentar interesses e fazer com que você tenha mais chances de sair com alguém que faça o seu estilo. Investigar qual é o perfil do público da plataforma antes de criar uma conta lá é importante. (no final do post tem uma listinha com alguns sites e apps)

Imagem é tudo! Na hora de criar o seu perfil NÃO se esqueça de caprichar na foto. Saiba que os perfis com fotos são 15 vezes mais vistos. Dê preferência para fotos atuais, afinal, não adianta nada mentir. Use e abuse das selfies. 60% dos entrevistados pelo MatchGroup afirmaram preferir a selfie porque ela permite ver exatamente como a pessoa é.  

Fale mais sobre você: Ao preencher o cadastro é importante ser criativo. Bom humor é sempre bem-visto.  Quanto mais informações a pessoa colocar sobre ela, melhor será. Desta forma fica mais fácil encontrar outras pessoas que realmente tenham afinidades parecidas. Esse é o objetivo, né?!

Segure a onda na intimidade: Não tente ser íntimo logo de cara. Em duas mensagens já quer saber tudo da vida da outra pessoa ou contar sobre a sua? Então você tem grandes chances de se dar mal nos aplicativos. 37% das pessoas detestam essa intimidade súbita. Ser invasivo também não é um comportamento bem aceito por 23% dos solteiros.

Aposte nos finais de semana: Domingo é o dia campeão na preferência dos solteiros que buscam alguém em sites/apps de relacionamentos. Sábado e sexta-feira vêm na sequência. Mas se você não está disponível no final de semana, não tem problema. Aposte na segunda-feira. 11% dos entrevistados indicaram preferir o início da semana para começar a paquera online.

Não caia em roubada: antes de combinar o encontro presencial, pesquise sobre a pessoa, dê uma boa olhada nos perfis que ela mantem em redes sociais, confirme se as histórias contadas nas conversas são reais (sobre trabalho, faculdade, amigos). É importante não fornecer nenhum tipo de dado pessoal, como o endereço de casa, por exemplo. E, na hora do encontro, marque sempre em lugares públicos.

Agora que você já tem o guia para o sucesso, vale a pena descobrir qual é a plataforma adequada para você:

TINDER  – Esse dispensa explicações, já que se popularizou muito rápido aqui no Brasil.

HAPPN – Usa uma lógica parecida com a do Tinder, mas se vale da geolocalização para promover os encontros. É preciso que você e a pessoa que está buscando estejam próximos.

PAR PERFEITO – Uma das plataformas mais antigas no mercado, é ideal para quem está em um ritmo menos acelerado de vida e está fugindo da dinâmica do Happn e do Tinder.

OUR TIME – Em uma definição simples, é o Tinder para quem já passou dos 50.

GRINDR – É uma das plataformas mais populares com foco em homens gay e bi.

FEMMEAplicativo direcionado para mulheres homossexuais (por enquanto apenas para Android)

 

 

 

 

Comentários

comments

%d blogueiros gostam disto: