Pular para o conteúdo

Histórias do Vampeta: O pior ataque do mundo

Reprodução
Histórias do Vampeta: O pior ataque do mundo
Vampeta relembra história do ataque dos sonhos do Flamengo: Romário, Sávio e Edmundo

O Flamengo estava completando 100 anos e na época eu defendia as cores do Fluminense. O Mengão começou a se movimentar no mercado visando vencer o Carioca e o Brasileiro no seu centenário e acabaram trazendo o ataque dos sonhos: Romário, Sávio e Edmundo.

Eu estava vindo de empréstimo do PSV da Holanda para o Fluminense e cheguei nesse período de festa, oba-oba. As competições foram acontecendo até que o Fla-Flu finalmente chegou. O clube das Laranjeiras com Renato Gaúcho, Valdeir, Ricardo Rocha e o jovem Otacílio.

No Maracaña lotado, a torcida do Fluzão começou a cantar: ”Olê-lê, Ola-ola… O Renato vem aí e o bicho vai pegar”. A do Flamengo respondia com: ”Júnior Baiano é mal! Pega um, pegal geral”. O Valdeir, mais conhecido como The Flash, chegou em mim e disse: ”Vamp, não me bota para correr perto do Júnior Baiano e do Ronaldo pois eles só dão porrada” (risos). Todos tinham música da torcida, do goleiro ao centroavante.

Esse ataque dos sonhos do Flamengo não ganhou nada e a torcida do Flu fez uma música na época que não me esqueço até hoje: ”Pior ataque do mundo, pior ataque do mundo…  Para, senta e descansa um pouquinho… Sávio, Romário e Edmundo” (risos)